(51) 3224-2244 (51) 99354-3068 portosol@portosol.org.br

Blog

5 dicas para abrir sua floricultura

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A procura dos brasileiros por plantas aumentou durante a pandemia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o setor teve crescimento de 10% no faturamento em 2020, movimentando R$ 9,6 bilhões. A primavera também desperta a vontade de cultivar flores em casa. Para quem já percebeu que este negócio pode ser um investimento lucrativo, confira abaixo cinco dicas importantes.

 

1: Tenha uma boa estratégia de divulgação. Boas fotos, arranjos diferenciados, dicas de como cuidar das plantas e sorteios despertarão desejo dos clientes. Aposte no Instagram e no Canva para compartilhar e criar conteúdos bacanas.

2: Busque fornecedores locais e que ofertem as plantas mais desejadas para o seu público. Escolha mudas saudáveis e variadas para encher os olhos dos clientes.

3: Faça um curso de jardinagem. Alguns canais no Youtube, como o Minhas Plantas, oferecem dicas preciosas para você manter as plantas bonitas e cuidadas. Entregar um cartão explicando os cuidados com a muda específica a ser vendida, é uma forma de fidelizar clientes.

4: Pesquise novas formas de apresentação dos produtos. Arranjos criativos, vasos especiais e cachepôs darão cara nova às plantinhas.

5: Crie promoções atrativas e envie para os clientes já fidelizados em primeira mão pelo Whatsapp.

Conte com a gente para iniciar o seu negócio. Confira em nosso site os nossos produtos e fale com a gente pelo Whatsapp: http://bit.ly/Whats-Portosol

 

 

 

Ir Topo